segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SOBRE DIAS INCOMUNS

Pronto. Posso começar agora. A bateria do computador está carregada, acabei de tomar banho e existe uma xícara enorme de chá aqui do meu lado. Os mais clássicos prefeririam café. Em um dia comum, eu também optaria pelo velho pretinho, confesso. Mas hoje não é um dia comum. Resolvi voltar a escrever, e não sei por que essa ideia me ocorreu enquanto eu tomava banho. 

24 de setembro de 2012 o dia está nublado e isso é ótimo. A minha cidade é a porta do inferno - climaticamente falando, claro – e dias assim me fazem feliz. Bom, como eu ia dizendo, resolvi voltar a escrever. E conheço o risco que corro. Escrever é perigoso, não duvide disso. Quando alguém resolve fazer isso deve ter plena consciência de que, acima de tudo, está se expondo, pois palavras escritas têm um péssimo (mas também ótimo) hábito de dizerem mais do que deveriam, e leitores atentos adoram ‘ser felizes pra sempre’ nas entrelinhas. Dizer quem eu sou então é uma tarefa inútil. Se você que está lendo agora se atentar irá descobrir.

Escrevo porque não me conheço e desejo me conhecer. Escrevo porque as palavras se revelam minhas amigas, e sei que nelas posso confiar. Escrevo, sobretudo, porque necessito. Como já disse hoje não é um dia comum: voltei a escrever e preciso de mais chá. Fique à vontade.

4 comentários:

  1. Vivemos de dias incomuns. Já parou pra pensar que tédio não seria se todos os dias fossem iguais e até mesmo a vontade de escrever se tornasse um ato obsoleto,repetitivo? Acho que é por isso que de épocas em épocas, eu, a gente - os escritores, (como somos modestos, rs) devemos mesmo dar aquela velha "parada" pra ver a vida passar, não só vegetar na frente de um computador ou folhas de um caderno qualquer. Mas é bom também voltar à rabiscar o papel ou digitar na tela do computador, pra se reencontrar. Sempre digo (e sinto) que escrever é renovar-se. Abração, moço.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Isa, minha querida. É verdade sim, tudo que você disse... "Vivemos de dias incomuns". Ainda bem, não é?! Se renovar é algo natural do humano. Tem aquela frase (não lembro a autoria agora, rs) "A vida só é possível reinventada" PURA VERDADE! Obrigado pelo carinho do comentário! Cheiro na alma.

      Excluir
  2. Voltei a escrever há pouco tb e sinto esse mesmo medo...as palavras são danadas e vomitá-las não é fácil! Palavras tenho de sobra, coragem é que as vezes falta! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, me falta coragem às vezes também, Manu! E como falta...
      Obrigado pelo carinho do comentário!!!

      Excluir